A conta de luz vai subir 21% em 2022 por causa do rombo da crise hídrica, prevê a ANEEL.
Motivo de preocupação para todos, a conta de luz deve ser um dos principais vilões de gastos e custos fixos em 2022. De acordo com representantes do setor comercial, a situação atual dos preços já é insustentável e vai piorar ao longo do ano.
Donas de casa, empreendedores de negócios locais, comerciantes em geral, empresários donos de indústrias de todos os portes e você, produtor rural. Qual a fatia que o gasto com energia elétrica representa no seu orçamento?
Agora suponha que você pudesse reduzir esse gasto na conta de luz em até 95%, todos os meses, isso te interessaria?
Se a resposta é sim! A GDF Solar, maior empresa de energia solar de São Paulo, tem um recado para você!
A Energia Solar gerada a partir de painéis fotovoltaicos é a melhor, mais eficiente, e uma das mais utilizadas fontes de energia sustentável no mundo! E a GDF Solar tem projetos personalizados para residências, comércios, indústrias e produtores rurais com economia real que pode chegar a até 95% dos seus gastos atuais.
A tarifa de energia elétrica aumentou mais de 90% nos últimos cinco anos. E como se não bastasse, a conta de energia elétrica deve sofrer, em média, um reajuste de até 21% somente em 2022!
De acordo com o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), o que explica a maior parte desse aumento histórico, aproximadamente 12%, é a alta de custos na geração de energia convencional, provocada pela crise hídrica nacional que se agravou ainda mais no último ano.
Por outro lado, especialistas indicam que a criação de fontes de energia renováveis aparecem como sendo a melhor alternativa para fugir dos altos custos da energia convencional. Além disso, fatores como incentivos fiscais e facilidades no financiamento de projetos reforçam essa tendência.
Por exemplo, o Senado Federal aprovou em 2021 uma série de mudanças no projeto de lei para regulamentar a geração de energia solar distribuída.
Dentre as propostas, está um novo sistema de tarifas para a energia solar do tipo Geração Distribuída.
Neste modelo, o sistema fotovoltaico é ligado também à rede elétrica de concessionárias como a Enel e a energia elétrica gerada pode ser distribuída para a rede. A concessionária, por sua vez, paga pela energia em créditos que geram os enormes descontos na conta de quem opta pela energia solar fotovoltaica.
Atualmente, quem instala um sistema fotovoltaico conta com subsídios do governo que mantém fixa a tarifa sobre o uso da rede elétrica, por exemplo.
Iniciativas como essas foram importantes para um crescimento de quase 70% do uso de painéis solares por residências, comércios e indústrias em geral.
Durante o dia, os módulos captam a luz solar e a convertem em energia elétrica;
Os inversores enviam a energia transformada para o quadro de luz que já possui;
O quadro de luz vai distribuir a energia por sua rede elétrica já existente sem a necessidade de adaptações;
Você utiliza a energia elétrica transformada normalmente pelas tomadas que você já possui.
Os painéis acumulam energia durante o dia que é utilizada durante a noite.
O excedente de energia gerada é transferido para a rede elétrica pública e volta como créditos para você
E tem mais!
Conseguimos carência de 120 dias para você começar a pagar a instalação do seu sistema de energia solar.
GDF Solar © 2022. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por mudando os planos